Chega um momento que as gotas d’água
se tornam pesadas demais para se
sustentar na atmosfera

Parte da água que se infiltra é
absolvida pela raízes das plantas.

Outra parte da água continua escoando solo adentro,
alimentando os lenços freáticos

A água é essencial para a atividade e a vida de cada um.
Explore os nossos produtos e serviços

AgronegócioEmpresasResidencial
Poço Tubular Profundo
Tipos de Perfuração
Poços de Monitoramento

O ciclo da água

Um dos processos mais importantes da natureza

keyboard_arrow_down Role a página

Agronegócio

close
A agricultura e a pecuária são setores que dependem profundamente da água para se desenvolverem, lucrar e manter a produtividade o ano inteiro.
Para garantir a manutenção ou a ampliação da produção, com a utilização de um poço artesiano, que tem a função de manter a regularidade do volume adequado de água e no momento exato em que é preciso ser irrigado. Sem o risco de perder a safra pelo atraso do período das chuvas. O uso de poços artesianos é uma excelente alternativa para a produção/criação de aves, peixes, suínos entre outros tipos de culturas se transformando de fato, em um empreendimento garantido e rentável. O poço artesiano é capaz de promover economias e aumentar a lucratividade.

- Ajuda a promover a irrigação de diversas formas de cultura.
- Não corre o risco de perda da produção.
- Permite a melhoria e qualidade de vida do homem no campo.

Instasize_0311112730

Empresas

close
O abastecimento com água proveniente de um poço tubular tem sido uma solução adotada por muitas empresas/indústrias. Ampliando a demanda de produtos e alcançando novos mercados tanto interno como externo, além de ser matéria prima fundamental para todos os seguimentos. A opção pela perfuração de um poço visa essencialmente na economia da conta de água, na diminuição dos custos e não sofre com os racionamentos de água, dessa forma não atrapalha a produtividade dos empreendimentos e torna lucrativo o ano todo.

- Aumento de produtividade.
- Diminuição dos custos de consumo de água.
- Excelente alternativa para executar outros investimentos.

UOPECAN, Shopping Umuarama, COPACOL.

Residencial

close
Hoje as pessoas se preocupam muito com a qualidade da água que está sendo levada até suas residências, por conta disso a opção para perfuração de um poço tubular acaba trazendo a garantia de água com qualidade e economia. O abastecimento é vantajoso para condomínios e residências, sendo um excelente negócio, valorizando o terreno e com o fim dos problemas de racionamento de água.

- Não necessita de muito espaço.
- Não precisa de qualquer tratamento químico, sendo assim, mais saudável.
- Terá sempre água disponível para o uso.

Instasize_0315152148

Poço Tubular Profundo

close
É uma obra de engenharia projetada e construída, visando a explotação de água subterrânea, aberto por maquinas perfuratrizes e rotopercursão pneumáticas, com profundidades variáveis e de grande rendimento para produção de água, podendo ser totalmente ou parcialmente revestido, dependendo das condições geológicas do local.

A construção deve ser realizada de acordo com as normas da ABNT, por empresa e responsável técnico qualificado na área de geologia e que estejam credenciados ao CREA.

A Hidrocaiuá Poços Artesianos tem toda a preocupação de assegurar a realização de um serviço dentro das normas técnicas existentes, que será fiscalizada pelas entidades competentes.
A empresa oferece garantia de ordem de construtiva de 5 anos.

Instasize_0314161254

Tipos de Perfuração

close
Perfuração de poço tubular por sistema Rotativo – (arenito)
São poços perfurados em rochas sedimentares, como argila (arenito), não havendo a existência de roxa, são 100% revestidos . A captação d’água é feita através de filtros que permitem a entrada de água para fazer o bombeamento e levar até a superfície.


Perfuração de poço tubular por sistema Rotopercursivo e rotopneumático – (basalto)
São poços perfurados em rochas duras, como granito (basalto), para captar a água que flui pelas fraturas ou fendas existentes nas rochas cristalinas no subsolo.


Perfuração de poço tubular misto
O poço tubular é construído para captar água nas duas formações, no sedimento e na rocha. Neste poço a perfuração atravessa o sedimento até encontrar na rocha as fraturas condutoras de água.


Poços de Monitoramento

close
São poços usados para monitorar a qualidade das águas subterrâneas, em áreas sujeitas e seus índices de contaminação. Utilizada em área de disposição de resíduos sólidos poluentes.
Ex: aterro sanitário, lixões e posto de combustível.

Instasize_0314154541